domingo, 26 de setembro de 2010

Postagem de Inauguração Cervejas Matumbier

   Amigos, neste espaço estaremos descrevendo o caminho das Cervejas Artesanais Matumbier, em festas, eventos degustações entre outros. Também vamos discutir e enaltecer a grande luta que é levantar a bandeira da cultura cervejeira artesanal. Já neste post inicial, minha idéia era de já exibir fotos e falar um pouco dos ultimos eventos que participamos. Mas um pequeno acidente com a maquina onde estavam as fotos dos eventos, nos impede de publicar as fotos.
   No mês de agosto participamos com muita honra do 2º Encontro Estadual de Agroecologia, realizado na UFRRJ, com total sucesso e aprovação do publico que degustou as cervejas. Neste encontro expomos com a nossa Pale Ale e a Piper Ale, cerveja experimental que leva em sua composição pimenta do reino, raspa de casca de laranja, aroeirinha pimenteira e urucum. Ingredientes que geraram uma complexidade bem legal na cerveja e que foram adquiridos de produtores agroecologicos de Casimiro de Abreu e Silva Jardim.
   No mês de setembro participamos da Exposição Agropecuaria de Casimiro de Abreu, que comemorou 151 anos de emancipação do município. Expomos na Feira da Agricultura Familiar, organizada pela EMATER local, dentro do evento, e mais uma vez a aceitação foi muito boa, como já havia sido no ano anterior que expomos na tenda da Culturart, da Secretaria Municípal de Cultura.  Neste evento expomos a nossa Pale Ale e a Ambêr Ale Matumbier.
  Gostaria também de aproveitar a postagem para divugar o nosso site, que embora ainda em construção, já conta com algumas informações da cerveja e de cervejas artesanais de uma maneira mais geral: www.matumbier.webnode.pt. Em breve vamos divulgar neste espaço os eventos que estaremos participando em outubro! Ah, e pelo menos as fotos de algumas cervas vamos postar né:

Matumbier Oatmeal Stout

Matumbier Pale Ale
Um Grande Abraço a todos e um brinde cervejeiro!!!